O POPULAR ES
Governador Lindenberg

Governador Lindenberg tem aumento nos casos da Covid-19 e prefeitura fecha parte do comércio

Com o aumento nos casos da Covid-19 em Governador Lindenberg na região noroeste do estado, fez com que o prefeito Leonardo Finco (CIDADANIA) e seu vice Tadeu de Sousa estabelecesse medidas duras no combate ao vírus. Na última quinta-feira (17) um decreto municipal foi editado proibindo o funcionamento de vários setores como bares, restaurantes, academias e salões de beleza. Os estabelecimentos somente poderão funcionar no sistema delivery.

Algumas determinações são ainda mais restritivas que as impostas pelo mapa de risco do governo do Estado, onde Governador Lindenberg aparece em risco moderado de contaminação. As determinações passam a valer a partir desta sexta-feira (18) e duram até o dia 29 deste mês.

Nos últimos dias o município registrou um aumento expressivo no número de casos da doença. De acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pelo governo do Estado, nos primeiros 16 dias de junho o município já contabiliza 262 casos positivos da doença. Durante todo o mês de maio foram registrados casos de pacientes com a Covid-19 na cidade.

A cidade está com quase 200 casos ativos da doença e mais 400 moradores estão isolados por terem contato com esses pacientes que tiveram a doença. Além disso, quatro infectados estão hospitalizados. Os números chamam a atenção na cidade com apenas 13 mil habitantes. Desde o início da pandemia, já são mais 1.895 casos e 21 óbitos em Governador Lindenberg.

A administração municipal acredita que o aumento do número de casos pode ter alguma ligação com o período da colheita de café, quando a cidade recebe trabalhadores de vários locais e o dia a dia do município fica mais movimentado.

ESFALA/A Gazeta