Vereadora de Marilândia Josi Passamani pede placas de sinalização para os pontos turísticos do município

COMPARTILHE:



A vereadora Josi Passamani (Cidadania) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Marilândia, fez a indicação NºN62/2021 ao prefeito Gutim Astori (PSB), para que o mesmo, realize em conjunto com o secretário da pasta, a instalação de placas de rotas turísticas na Comunidade de Alto Liberdade Marilândia. Segundo a vereadora as placas servirá para facilitar a localização de visitantes em nosso Município.

''Marilândia hoje em dia vem sendo bastante visitada por moradores de diversos municípios, inclusive de fora do estado, para desfrutar das belezas que nosso querido município dispõe. Hoje temos como ponto turístico o Cruzeiro de Alto Liberdade, local este que recebe centenas de pessoas toda semana, porém para melhorar o acesso e a localização precisa ter placas sinalizando.'' Disse a vereadora Josi Passamani.

Para quem gosta de aventura, tirar uma bela foto com amigos, família ou até mesmo do nascer do sol, o cruzeiro de Alto Liberdade é o lugar. Com mais de 2 mil degraus de escadaria, haja fôlego e preparo físico para chegar ao topo. Hoje o lugar é considerado sagrado, onde diversas missas já foram realizadas no cruzeiro, assim se tornando um lugar de fé e adoração a Deus.



DICAS IMPORTANTE

  • Converse com quem já foi: pode parecer bobo, mas só assim você vai saber que dói mais para descer do que para subir, e que os degraus, às vezes, são altos demais e, às vezes, extensos demais, dificultando a subida. Pergunte o tempo gasto, como é a subida, o que precisa levar…
  • Leve água: você precisa de pelo menos 1 litro e meio água. Mesmo com a temperatura amena o suor já aparece logo no início da escadaria.
  • Leve comida:   Leve biscoitos, frutas e suco.
  • Coma banana prata: para você não ter cãibra.
  • Use tênis: tem quem goste e se sinta mais seguro sem o tênis, mas, por outro lado, o terreno tem muitas pedras e pode machucar os pés principalmente na hora de descer, já que alguns descem correndo.
  • Se prepare para ter medo de altura:
  • Faça agachamento: essa é a mais importante! Se você não faz exercícios regulares, faça pelo menos este na semana anterior à subida. Já que são muitos degraus para subir, a maior reclamação de quem vai, são as dores nas pernas e nos pés na hora de descer e durante os três dias seguintes. Vamos dizer que a perna fica “viva”, chega a mexer sozinha, pode dar cãibras e no dia seguinte você nem consegue andar direito, muito menos sentar!
  • Registre! Não perca essa chance de guardar esses momentos. Não esqueça da câmera para registrar tudinho e curta bastante! Uma vista dessas não tem preço!!




Conheça mais sobre a história do Cruzeiro em Alto Liberdade:

O povo de Alto Liberdade contou com a ajuda de todas as comunidades vizinhas e da prefeitura de Marilândia para realizar a obra.

Foram levados até no pé da cruz 330 latões de areia, todos nas costas dos trabalhadores, alguns homens levavam até dois latões de areia por viagem. Oitenta varões foram utilizados, alguns com doze metros de comprimento dificultando ainda mais o transporte, e muito cimento. Alguns subiam os 2166 degraus com um saco de cimento nas costas. Só não precisaram carregar para cima as britas, pois elas eram feitas lá mesmo (Foram utilizados 320 latões de britas).

O Cruzeiro não ficou muito tempo sem a sua já consagrada e admirável Cruz em seu pico, pois ela já faz parte da comunidade. No dia 3 de maio de 1989 foi inaugurado o novo Cruzeiro.

Desde 1943 o cruzeiro foi transformado num local de oração e de fé, e nunca em seu pico faltará o símbolo sagrado que é a cruz, o símbolo que passou a fazer parte da história da comunidade.

Já foram construídos cinco cruzeiros. Um o fogo queimou, outro o raio destruiu, outro a ferrugem o corroeu, e ainda outro, o vento o derrubou. Não se sabe quando será o fim do quinto cruzeiro, mas sabe-se que o alto da pedra nunca ficará sem uma cruz, pois a cada cruz destruída virá outra no lugar, e cada cruz nova será feita mais forte, maior e mais bonita. Como dizia nosso saudoso Pe. Jose de Souza Brasil: “não caiu a fé do povo”.

Os trabalhos para a construção foram difíceis, mas foram feitos com muita alegria e satisfação, e os que trabalharam na obra dizem que nunca esquecerão desta época.

História completa: https://marilandia.es.gov.br/v1/pedra-do-cruzeiro-2/
Nome

agricultura,7,ARACRUZ,1,BAIXO GUANDU,1,BRASIL,1,COLATINA,4,dest,1,destaque,249,destaque 2,10,ECONOMIA,3,ESPORTE,21,estado,6,geral,7,Governador Lindenberg,6,JAGUARÉ,2,Linhares,3,LUTO,1,MARILÂNDIA,3,PANCAS,3,Pancas - ES,1,PEDRO CANÁRIO,3,POLÍCIA,25,política,15,Rio Bananal,14,SÃO DOMINGOS DO NORTE,2,SÃO GABRIEL DA PALHA,2,São Roque do Canaã,3,saúde,1,SOORETAMA,1,TRABALHO,1,VILA PAVÃO,5,VILA VALÉRIO,5,
ltr
item
O POPULAR ES: Vereadora de Marilândia Josi Passamani pede placas de sinalização para os pontos turísticos do município
Vereadora de Marilândia Josi Passamani pede placas de sinalização para os pontos turísticos do município
https://1.bp.blogspot.com/-YKIbYlhyqLU/YKzt8jwLN8I/AAAAAAAAAS0/hLgPNs4WBKgQITEuX1vUeKysobMCa8sqwCLcBGAsYHQ/w640-h428/Pedra-960x642.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-YKIbYlhyqLU/YKzt8jwLN8I/AAAAAAAAAS0/hLgPNs4WBKgQITEuX1vUeKysobMCa8sqwCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h428/Pedra-960x642.jpg
O POPULAR ES
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/05/vereadora-de-marilandia-josi-passamani.html
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/05/vereadora-de-marilandia-josi-passamani.html
true
7047912270549255371
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar