O que era para ser uma corrida rotineira para o hospital se tornou uma experiência única para o motorista Valdoino Strelhow, de 61 anos. Na manhã desta segunda-feira (3), ele ajudou a trazer ao mundo o pequeno José Miguel, que nasceu dentro do seu carro, no meio da Rodovia do Café, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Valdoino, que trabalha como motorista de aplicativo há quase dois anos, contou que tudo aconteceu muito rápido, logo após a mãe Elaine Teixeira entrar no carro acompanhada do marido.
"Ela chegou normal, entrou no carro e deitou no colo do marido. Quando andei uns 150 metros, ela disse: 'acho que vou ganhar neném'. Eu fiquei meio desesperado, meio assustado. Aí, de repente, ela abaixou o short e o bebê já estava nascendo! Liguei o alerta, meti a mão na buzina, mas não teve jeito: o parto foi ali mesmo. Ele nasceu rapidinho", relatou o motorista.
"O bichinho nasceu e parecia que havia engasgado. Aí falei com a mãe para virar ele de bruços. Ela fez isso e o neném chorou. Nossa, foi um alívio! Eu cheguei a tremer, porque nunca vivi nada parecido. Mas no final deu tudo certo, foi uma bênção para mim", disse.
Logo após o nascimento do bebê, o Corpo de Bombeiros, que já havia sido acionado, estava chegando no local para prestar os primeiros atendimentos à mãe e ao filho. Os dois foram encaminhados para o Hospital Santa Casa de Colatina.
Apesar do susto, o motorista já conhecia a passageira desde a adolescência e se sentiu ainda mais conectado à história dela.