Pais de alunos procuraram nossa reportagem, para relatar um problema que vem acontecendo a quase um mês na localidade de Santa Rita, interior de Rio Bananal, no norte do estado. O ônibus não passa mais no trajeto e tem alunos que já estão com quase um mês que não vão à escola.
Segundo os moradores, o ônibus escolar que faz aquela linha parou de circular devido ao transbordamento de uma represa de uma propriedade, com medo, o motorista não se arrisca a atravessar o trecho. Com isso, pais de alunos estão tendo que perder dia de serviço e levar os alunos para as escolas de condução própria. Alunos estão sendo prejudicados nos estudos nessa reta final de ano letivo, e alguns estão a quase um mês em casa, alguns pais não tem condições de estarem levando até a escola todos os dias.
Os pais relatam que o motorista tem boa vontade em está ajudando como pode, e até mesmo em passar por um outro local (atalho), mas que o aterro foi aberto porque alguns pais procuram a defesa civil, mais a ponte continua interditada impossibilitando o trafego no local.
Uma solução segundo os moradores seria a Prefeitura de Rio Bananal, entrar em consenso com o dono da terra, para elevarem o nível da estrada, para que o ônibus possa voltar a circular normalmente como de costume.