O POPULAR ES

Influencer Larissa Pagung de Rio Bananal que teve 30% do corpo queimado após explosão em churrasco tem alta após 52 dias internada no ES

 Após ficar 52 dias internada em um hospital da Serra, na Grande Vitória, a influencer Larissa Piona Pagung, de 27 anos, moradora de Rio Bananal, norte do estado, recebeu alta na manhã da última quarta-feira (02). A jovem teve 30% do corpo queimado após a explosão de uma garrafa com álcool em um churrasco em Marilândia, Noroeste do Espírito Santo, em junho deste ano.

Em uma publicação nas redes sociais, ela comemorou a saída e agradeceu aos profissionais do Hospital Jayme dos Santos Neves que a ajudaram durante o tratamento. 

"Hoje (quarta-feira), recebi minha tão sonhada alta. O processo ainda é longo, mas Deus estará comigo em todo temo. Aqui não está nem um terço das pessoas que me ajudaram enquanto eu estive no hospital. A eles, total gratidão!", escreveu Larissa.



Em conversa com a reportagem do g1, a mãe da influencer, Cirleia Piona, contou que ela e a filha devem permanecer na Grande Vitória por uns dias, devido aos cuidados necessários com os curativos. A família, que é de Rio Bananal, no Norte do Estado, está em Bairro de Fátima, também na Serra.

"Agora, ela tem que fazer curativo dia sim, dia não, em um dos braços e nas duas pernas. O braço e uma das pernas recebeu enxerto. Dá para ver que ela está muito mais aliviada, alegre. Graças a Deus deu tudo certo", afirmou Cirleia.

A mãe também falou sobre a alegria na hora da saída do hospital e a foto com parte da equipe médica: "Por eles terem sido super atenciosos com ela, dando muito carinho, a Larissa fez questão de tirar um foto com a equipe do hospital antes de receber a alta", pontuou a mãe.

Larissa Piona Pagun e outras cinco pessoas ficaram feridas após a explosão de uma garrafa com álcool durante um churrasco. Larissa Piona Pagun teve 29,5% do corpo queimado com queimaduras de segundo e terceiro graus.

O acidente aconteceu durante um churrasco realizado após uma cavalgada tradicional na cidade, na localidade de Córrego Aparecida, zona rural do município.

Testemunhas contaram para a polícia que antes de a garrafa explodir, um dos participantes viu que a churrasqueira estava sem fogo e resolveu acendê-la jogando álcool que estava em uma garrafa pet.

Quando o homem atirou o líquido na churrasqueira, a garrafa pegou fogo, entornando o álcool nas pessoas em volta", informou a Polícia Militar

Algumas pessoas pularam em um córrego no local para fugir e apagar as chamas do corpo.

Além da influencer, outras duas pessoas foram levadas para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, com ferimentos graves. O hospital é referência em tratamento de queimados no estado. Os outros três feridos foram medicados e liberados.

A Polícia Civil informou que o homem, de 36 anos, conduzido no dia dos fatos à Delegacia Regional de Colatina, foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante.

O procedimento foi classificado como um acidente, lesão corporal de natureza culposa.

A Delegacia de Polícia de Marilândia aguarda representação criminal por parte das vítimas pelas lesões corporais. Trata-se de formalidade necessária nesse tipo de crime. O inquérito policial, nos crimes em que a ação pública depender de representação, não poderá sem ela ser iniciado.

Postagem Anterior Próxima Postagem