O POPULAR ES

Dezenas de crianças deixaram de ir às escolas de Rio Bananal nos últimos dias por falta de segurança

Depois das séries de ataques que várias escolas do país sofreram, muitos pais e responsáveis por alunos da rede de ensino de Rio Bananal se sente inseguros em mandarem seus filhos para as escolas, que por sua vez não possuem segurança e nem mesmo câmeras de segurança em boa parte delas.

Com isso ficando comprometido a qualidade de ensino dos alunos que não estão indo as escolas por falta de segurança.

Na última semana, dezenas de mães estiveram reunidas no gabinete do prefeito de Rio Bananal para buscar resposta sobre a segurança nas escolas, porém depois de muita conversa nada foi resolvido com urgência, onde o poder executivo aguarda a data do dia 27 de Abril para ter um posicionamento mais firme em conjunto com o governo do Estado e Federal.



"O que sabemos é que a prefeitura abriu vagas de contratação para três vigias apenas, onde sabemos que o município tem um total de 26 escolas, que é um número considerado pequeno referente às escolas. Verdade é que a prefeitura fala para os quatro cantos ouvir que tem mais R$ 70 milhões em caixa, mas não consegue fazer nada pela população, nem mesmo garantir a segurança dos estudantes nas escolas. Eu acho que eles estão esperando acontecer algo no município para tomar uma atitude, enquanto isso, os meus filhos não irão para a escola, eu prefiro que ele repita de ano, do que perder a vida." Disse uma mãe.

A prefeitura juntamente com a secretaria municipal de educação emitiu uma nota na última semana em um vídeo, onde relata que as medidas estão sendo tomadas que realmente precisa do prazo do dia 27 de Abril para trazer informações concretas para o município sobre a segurança nas escolas.



A Prefeitura também abriu processo de licitação para a aquisição e instalação de kits de segurança nas unidades educacionais. Com isso, as escolas passarão a contar com câmeras, sistema de alarme, botão do pânico e monitoramento 24 horas.

Além disso, em acordo estabelecido com a administração municipal, a Polícia Militar intensificará as rondas no entorno das 26 escolas da rede pública de ensino de Rio Bananal.

Edimilson explicou que aguarda no próximo dia 27 a definição da política do Governo Federal para segurança nas escolas, que deve ser seguida por Estados e Municípios. A partir daí, segundo ele, as ações preventivas devem ser ampliadas em sintonia com o plano nacional.




Postagem Anterior Próxima Postagem