O POPULAR ES
destaque

Estrada que dá acesso a ''Serra do Timirim'' está em péssimas condições no interior Rio Bananal

A colheita do café 2022 chegou, e as estradas do interior de Rio Bananal estão completamente destruída em algumas localidades, dificultando o deslocamento e a retirada do grão das propriedades rurais do município, fato este, que está deixando os agricultores indignados.

Motoristas que precisam trafegar pela estrada que liga Rio Bananal para São Rafael e posteriormente Marilândia e Colatina estão enfrentando grandes problemas com as péssimas condições da via. Um dos pontos mais críticos apontado por moradores nas redes sociais é um trecho depois da Igreja da comunidade do Iriritimirim, onde no local está sendo feito um calçamento rural, onde onde logo após a igreja da comunidade encontra-se a famosa ''Serra do Timirim'' que dá acesso ao distrito de São Rafael no interior de Linhares. Estrada esta totalmente destruída e por se tratar de um grande morro, os moradores temem acidentes no local.

O assunto de melhorias de estradas rurais é um dos mais frequentes a serem discutidos na Câmara municipal de Rio Bananal por parte dos vereadores nas últimas semanas em sessões ordinárias, mas até o presente momento muitos pedidos dos legisladores não foram atendidos, e muitas estradas estão intransitáveis.

Os agricultores precisam ter paciência na hora de escoar a produção agrícola até a sede do município de Rio Bananal enquanto os trabalhos não forem feitas por parte da atual administração. 

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Agricultura Clésio, porém o mesmo nos relatou que provavelmente os trabalhos serão feito nesta primeira semana de maio.