O POPULAR ES
destaque

Gato-maracajá é atropelado em Rio Bananal. Veterinária da cidade realiza atendimento e animal passa bem

Na noite deste domingo (10/04), em uma estrada que liga a localidade de São Francisco a sede do município de Rio Bananal, uma guarnição da Policia Militar atendeu uma ocorrência de um atropelamento de um Gato-maracajá. A viatura foi até ao local e registou o fato. O gato foi encontrado por outro motorista que passava pelo local e ao avistar o animal acionou a PM.

No local um homem fez um vídeo com a informação de que se tratava de atropelamento de um filhote de onça, mas na realidade era o Gato-maracajá

Só reforçando a informação de que o animal é um Gato-maracajá e não um filhote de onça conforme foi divulgado pela imprensa local nas redes sociais.

Após atender a ocorrência o felino foi encaminhado para a Clinica Veterinária Pet Mais, onde recebeu os primeiros atendimentos da médica veterinária Rafaela Coutinho Altoé.

Na manhã desta segunda-feira (11/04), nossa reportagem entrou em contato com a veterinária Rafaela e ela explicou que no atropelamento, o animal sofreu alguns ferimentos e teve uma pancada no tórax que causou uma  hemorragia, além de ter fraturado uma de suas patas traseiras. Ainda de acordo com a veterinária a hemorragia foi estancada a fratura foi cuidada e o animal passa bem, inclusive já está se alimentando.

Foi feito contato com os órgãos competentes e o felino aguarda sua transferência para um Centro de Reabilitação de Felinos, que fica no município de Cariacica e após ser totalmente recuperado será devolvido para a natureza.

Rafaela Altoé explicou ainda que o Gato-maracajá adulto pode atingir até três quilos e meio, e o que foi atendido por ela pesa dois quilos e novecentas gramas. Rafaela conseguiu salvar a vida do Gato-maracajá.

Fonte: Norte Notícia.