O POPULAR ES
POLÍCIA

Polícia investiga falsos furtos e roubos de veículos e documentos em Rio Bananal e Sooretama

 A Polícia Civil de Linhares Sooretama e Rio Bananal está investigando vários casos de denunciação caluniosa ou falsa comunicação de crime, registradas na região. Somente na semana passada  três casos foram elucidados e comprovados que as vítimas registraram ocorrências de furtos e roubos de veículos que na realidade não aconteceram.

As informações são do chefe da 16ª. Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo. De acordo com ele, os casos foram esclarecidos pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, e os três homens, um de 29 anos de idade, outro de 35 e outro de 43 foram detidos, ouvidos, confessaram os crimes, mas responderão em liberdade.

Lucindo também contou que em outra situação a Delegacia de Linhares investiga também outras pessoas que registram furto de documentos para não pagar a taxa de segunda via.

Todos  irão responder pela prática do crime de denunciação caluniosa e caso sejam condenados, irão receber uma pena de dois a oito anos de prisão. Os casos serão encaminhados para a Justiça.