O POPULAR ES
destaque

ENROLANDO: Farra das horas de máquinas é apontada por alguns vereadores de Rio Bananal

A prefeitura municipal de Rio Bananal segundo levantamento, realizou a contratação de uma empresa para prestar o serviço de patrolamento nas estradas rurais do município. Informações dão conta que foram contratado o equivalente a 3 mil horas deste serviço para ajudar a Secretaria de Agricultura neste período de volta as aulas e aproximação do período da colheita do café.

O problema é que este tipo de serviço não está agradando nenhum pouco aos moradores, onde ainda se fala em ''enrolar'' o serviço para que a horas de máquinas sejam utilizadas indevidamente. 

Na última sessão ordinária na Câmara de vereadores desta segunda-feira (07/03), o assunto foi debatido entre os parlamentares da casa de leis. Segundo o que foi apurado por um vereador, a patrol estava em uma determinada comunidade próxima a sede do município, onde se encerrou os trabalhos por ali e a mesma iria se deslocar para uma outra comunidade a mais de 30 quilômetro de distância da sede do município com a lamina do veículo suspensa, assim sem prestar o serviço de patrolamento no decorrer do percurso.

Outro vereador apontou que este mesmo maquinário demorou quase 5 horas para prestar um serviço de pouco mais de 1KM de estrada rural.

- A pergunta que não quer calar! Essa Patrol que estava próximo a sede do município e que deslocou mais de 30km com a lâmina alta, essas horas estão sendo contada durante esse longo percurso sem prestar o serviço?

- Realmente demora 5 horas para fazer o patrolamento em pouco mais  de 1KM de estrada rural.

Os vereadores pedem uma fiscalização mais rígida por parte da prefeitura, e até mesmo dos vereadores que são membros da comissão de agricultura instalada dentro da Câmara Municipal, e pedem que os próprios moradores que presenciarem esse tipo de abuso com o dinheiro público, fotografe, filme e encaminhe para os vereadores e para o secretário de agricultura, para que providências possam ser tomadas.

Se a prefeitura ou a empresa responsável pelos maquinários queira se manifestar para mais esclarecimento sobre as denúncias apontadas, devem entrar em contato com nossa redação: jornalopopulares@gmail.com