O POPULAR ES
destaque

Motorista que atropelou criança em Domingos Martins é liberado após pagar fiança

O motorista acusado de atropelar uma criança de quatro anos, em Alto Tijuco Preto, interior de Domingos Martins, foi autuado pela Polícia Civil, porém foi liberado após pagar fiança na noite do último sábado (22). 

De acordo com informações da Polícia Civil, o condutor foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa, dirigir sem habilitação e sair do local sem prestar socorro. Ele foi liberado após pagar fiança.

A menina que foi atropelada segue hospitalizada em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. No primeiro momento, ela foi socorrida e levada para o Hospital de Domingos Martins, mas precisou ser transferida para a Grande Vitória devido à gravidade dos ferimentos. 

Segundo a Polícia Militar, após o atropelamento, o condutor não parou para prestar socorro e seguiu com o veículo Fox, de cor prata, até a localidade de Alto Rio Lamego, interior do município de Santa Maria de Jetibá. Com o auxílio de câmeras de segurança que registraram o momento exato do acidente, os policiais identificaram a placa do veículo. 

Após a identificação do veículo, a guarnição realizou buscas e com a ajuda de relatos de populares encontrou o Fox, porém o condutor não estava no local. Familiares do motorista disseram que o mesmo estava na sede de Santa Maria de Jetibá. Por meio de contato telefônico, uma policial orientou que ele retornasse para sua residência. 

Ao chegar ao local, o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, onde foi atuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dirigir sem habilitação e omissão de socorro. Ele foi liberado após recolhimento da fiança. 

Ao ser questionado pelas autoridades policiais, o motorista disse que não havia visto nada no caminho enquanto dirigia, porém entrou em contradição após ver as imagens do atropelamento. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele disse que percebeu o impacto do veículo, mas que não parou para verificar o ocorrido. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins.

Fonte: Montanhas Capixabas