O POPULAR ES
destaque

Café artesanal da família Ximenes de Rio Bananal chega aos EUA

O ouro negro brasileiro atravessa fronteiras para unir as pessoas. Tomar um cafezinho é um ritual que representa amizade, afetividade e união entre as pessoas. Adriano Ximenes, morador da comunidade de são Francisco em Rio Bananal no interior do estado do Espírito Santo, é especialista na produção do café Conilon. Adriano é um dos representantes da família Ximenes que tem tradição no cultivo de café e vem conquistando o mercado e amigos.

Adriano ofereceu de presente uma amostra do seu café para o amigo que mora em Massachussetts, nos Estados Unidos, há décadas que eles não se encontram, mas o cafezinho veio para reforçar a amizade de longas datas. Adenis Camara e a esposa Silvana se mudaram para os Estados Unidos há mais de 20 anos, mas a amizade perdura, o tempo e a distância não enfraqueceram a amizade entre eles. Adriano aproveitou que o amigo Alexandre foi passear nos Estados Unidos e mandou um delicioso presente, uma mostra do seu café Conilon.

Adenis reuniu com a esposa e os amigos para degustarem do café, um deles é o Gabriel Reis que diz: “Tive o privilégio de degustar o café de alta qualidade Casa de Torra, da família Ximenes. Sem dúvida foi o melhor café que já bebi aqui nos Estados Unidos, me senti dentro do Brasil por alguns instantes. Sem dúvidas o melhor café artesanal que já consumi”.

Outro amigo que provou do café foi Nilo Eduardo Farias, empresário no ramo de distribuição de alimentos nos Estados Unidos: “Tive o prazer de degustar um café maravilhoso, da Família Ximenes, o café Casa de Torra. Aroma excelente, gosto melhor ainda. Recomendo fortemente. Há tempos que não bebia um café tão saboroso”.

Para Adenis foi muito bom compartilhar o cafezinho com os amigos e familiares os quais aprovaram a qualidade do produto, o que é bom deve ser compartilhado, garante Adenis Camara   que é empresário no ramo da construção nos Estados Unidos: “É um café encorpado com aroma inesquecível, o padrão de qualidade é bem superior aos cafés servidos aqui nos Estados Unidos. O diferencial é que esta produção de família assegura a qualidade no sabor no cheiro e na aparência”.

Silvana câmara ficou encantada com a alta qualidade do café produzido pela família Ximenes, excelência de café, garante.

Os anos se passaram, mas o cafezinho continua a ser o ouro negro brasileiro, um ótimo presente que tem o poder de unir e reunir as pessoas além-fronteiras.

Fonte: Eliana Marcolino / Brazilian Times