O POPULAR ES

Vereadores de Rio Bananal conseguem recursos com o Governo do Estado para melhorias na zona rural

Os vereadores de Rio Bananal Faísca do Povo (MDB), Kaleb Viali (MDB), Mica Arpini e Erivelto Ferrarini (Republicanos), trouxeram boas notícias para o município na manhã desta terça-feira (09), após uma ida até a capital Vitória na Secretaria Estadual de Agricultura. Os vereadores se reuniram com o Secretário Paulo Foletto, Sub-secretário Rodrigo Vaccari atrás de recursos para o município, e as respostas foram positivas.

As indicações que foram feitas no ano de 2020 pelos vereadores Faísca do Povo e Judaci Bolsoni, através do Deputado Estadual Marcos Garcia (PV), já foram publicadas no Diário Oficial. O Governo do Estado, atendeu o pedido de calçamento para as comunidades de Varjão e Timirim de Cima, em Rio Bananal, dentro do ''Programa Calçamento Rural'' do governo do estado. Ao todo serão direcionados 2.760 m² de blocos tipo holandês para pavimentação e 944 m de meio fio. Um investimento da ordem de R$ 182.640,00, segundo uma postagem nas redes sociais do Deputado Marcos Garcia.



Segundo o vereador Faísca, 10.000 de calçamento foram solicitado na época, porém o mesmo conseguiu mais 12.000m², sendo um total de 22.000 m² de calçamento para atender praticamente todas as comunidades do interior de Rio Bananal.


''O calçamento rural traz benefícios para a mobilidade, para a economia local, valoriza a localidade, mas principalmente traz bem-estar para os moradores. Fico extremamente feliz de saber que essa obra, tão sonhadas por essas localidades, será executada por meio da articulação do nosso mandato. Espero fazer muito mais por Rio Bananal e todos os municípios da nossa região. Abraços.'' Disse o Deputado Marcos Garcia.

MAIS RECURSOS PARA RIO BANANAL
Os vereadores Faísca do Povo, Kaleb Viali, Mica Arpini e Erivelto Ferrarini estiveram reunido também com o Deputado Marcos Garcia, onde foi solicitado um Caminhão Truck 0KM e um Rolo Compressor para facilitar a aplicação do Revsol nas estradas do interior, que deverá ser entregue no município por volta de Marco de 2022.