O POPULAR ES

Bisavô é preso acusado de estuprar criança de 8 anos em Nova Venécia

A Polícia Militar prendeu na última sexta-feira (26) um bisavô suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos. O caso aconteceu no patrimônio do XV, no interior de Nova Venécia – região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança também foi presa por omissão após confessar o crime.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil, a criança relatou os abusos à uma professora na escola que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Ainda segundo a investigação, a mãe da criança teria conhecimento do crime e nada teria feito para impedir que ação criminosa prosseguisse.

Diante do relato colhido, os policiais militares se dirigiram à residência do suspeito e o prenderam. A mãe também conduzida à Delegacia de Nova Venécia, que investiga o caso. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Já a mãe da vítima foi autuada por crime de estupro de vulnerável por omissão. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) mais detalhes não serão divulgados para preservar a identidade da vítima.

Fonte: A Parresia.