O POPULAR ES
destaque

DUROU UM DIA: Caminhão afunda em calçamento do São Jorge refeito pela prefeitura de Rio Bananal

DUROU UM DIA: Caminhão afunda em calçamento do São Jorge refeito pela prefeitura de Rio Bananal


O sentimento é de revolta por parte da maioria da população do Distrito de São Jorge de Tiradentes. Nos últimos dias muitos moradores procuraram a redação do Jornal O Popular ES para desabafar sobre o descaso que o distrito vem sofrendo pela gestão do Prefeito Edimilson.

Segundo um morador essa obra na rede de esgoto foi feita a mais de cinco meses atrás, rede essa que passa por diversas ruas do distrito, e desde então, a mesma vem trazendo muitos transtornos e dor de cabeça para os moradores. Quando o afundamento de calçamento não é em uma rua, é na outra. Recentemente uma carreta também afundou no local.

Os moradores temem que o afundamento irá acontecer em toda a extensão onde a obra da rede de esgoto foi feita.

''Essa obra já tem cinco meses que foi feita. Foi feita sem planejamento e está afundando porque a prefeitura não colocou areia como deveria ter colocado. Esse problema, diferente que foi dito em uma matéria de um certo jornal da cidade, não foi por causa da chuva que afundou esse calçamento, pois antes desse período de chuva já estava afundando. Nós aqui do São Jorge estamos convivendo diariamente com muita poeira, buracos, pessoas caindo de motocicleta no local, caminhões que acaba afundando, a situação realmente aqui é crítica. Nós procura a prefeitura já faz muito tempo e de fato eles não conseguem resolver nossos problemas.'' disse um morador revoltado com o descaso.

Segundo informações dos moradores ao nosso Jornal, o local onde o caminhão afundou as rodas, é o mesmo local onde os funcionários da prefeitura estavam trabalhando nesta terça-feira (26/10), porém o serviço feito não durou nenhum dia.

Nossa reportagem procurou informações sobre o problema com a Secretaria de Obras do município, porém o secretário da pasta disse que a obra é de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos.

O espaço está aberto, caso algum representante da Secretaria de Serviços Urbanos queira se manifestar.