O POPULAR ES
destaque

ABANDONADO: Após trabalho da prefeitura, calçamento afunda e trás transtornos para moradores em São Jorge de Tiradentes

Os problemas no Distrito de São Jorge de Tiradentes estão longe de serem solucionados pela administração. Problemas com lixos, falta de ambulância, falta de policiamento, ruas esburacadas, problemas com esgoto e muito mais.

O que tem tirado o sossego dos moradores nos últimos dias é a situação precária das ruas do referido distrito. Após um trabalho na rede de esgoto feito por parte do SAAE do município, e posteriormente finalizado em parceria das secretarias de obras e serviços urbanos, houve o afundamento da rua após um caminhão passar pelo local. Assim deixando a rua intransitável até na manha desta terça-feira (26).

OBRA DO SAAE

Essa obra na rede de esgoto da comunidade é uma reivindicação antiga dos moradores que sofrem a anos com a falta de uma rede de esgoto no local. Para que os serviços fossem feitos com mais rapidez, os próprios moradores na época compraram e doaram os canos para SAAE fazer a tão sonhada rede de esgoto, porém a compra dos canos de tubulação foi em vão. Os canos ficaram no tempo por muitos anos.

Os anos se passaram e finalmente a atual gestão do Prefeito Edimilson resolveu fazer os trabalhos, que por sinal ficou muito bom. Porém, o calçamento cedeu dias depois dos trabalhos concluídos, assim ficando com o problema exposto, trazendo muitos transtornos para os moradores que transitam pelo local diariamente.

Os moradores usaram as redes sociais para mostra a situação das ruas de São Jorge de Tiradentes:

''Nada a ver com a chuva não, eu moro aqui do lado dessa rua isso aí foi a prefeitura que tinha abrindo uma vala de fora a fora na rua e fez esse serviço de m***** aí, e depois disso ficou essa b**** até hoje, até a beirada da rua principal tá uma b***** ainda, e olha que já mexeram várias vezes'' disse um morador.

''Já que hoje estou irritada com nossos representantes políticos então vou fazer outra postagem. São Jorge do Tiradentes está assim há meses. Será que a Prefeitura de Rio Bananal 2021/2024, não fará nada para resolver essa situação? Até quando ficaremos calados?'' disse indignada uma outra moradora.

E os comentários de revolta continuaram:

''Vergonhoso isso... e a população sofrendo com o descaso de nossos governantes'', disparou outro morador.

''São Jorge pelo visto tá abandonado. Na hora de pedir voto antecipado vocês querem, agora na hora que precisamos de vocês simplesmente desaparece! Autoridades em geral, tomem vergonha na cara faça algo pela nossa comunidade'' finalizou outra moradora.

Em conversa com uma moradora do Distrito de São Jorge na manhã desta terça-feira (26), a mesma relatou para a redação do Jornal O Popular ES, que os moradores estão pensando em consertar por conta própria caso a prefeitura não tomar uma atitude em realizar o reparo no calçamento.

PREFEITURA

Segundo um morador na manhã desta terça-feira (26), uma equipe da prefeitura estava no local com o maquinários, e disseram que os trabalhos seriam iniciados.