Seca avança pelo estado do ES e deixa a agricultura em alerta

COMPARTILHE:

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), 27 municípios do estado já apresentam risco moderado para a seca que vem se prolongando no estado graças à estiagem. Nesse sentido, aliada às frentes frias dos últimos meses, o agro capixaba deve seguir com cautela ao longo dos próximos meses.

Rios começam a perder volume e abastecimento de água pode ser prejudicado

A partir desse fenômeno, os rios que cortam o estado começam a registrar queda nos volumes, o que pode afetar atividades como a agropecuária, a produção de energia e até mesmo o abastecimento residencial e de empresas do estado.

Segundo o Incaper, entre as cidades que se encontram com o risco médio estão Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Montanha e Aracruz. Além disso, outros 51 municípios já se encaixam na “seca fraca”, dentre eles, todos os da Região Metropolitana.

Apesar disso, a transição entre as estações é um momento sazonal de ausência de chuvas. Nesse sentido, a tendência é que por volta de outubro, as chuvas retornem ao estado e que a situação volte a normalidade. Vale ressaltar que, segundo a Agência Estatual de Recursos Hídricos (Agerh), a vazão dos risos do ES estão, aproximadamente, 50% abaixo da média histórica.

No Brasil, o Espírito Santo se encontra melhor que outros estados

Hoje, o Brasil passa por uma das piores secas dos últimos 91 anos. Esses movimentos vêm prejudicando a irrigação e as atividades do agronegócio e a geração de energia, ocasionando um forte aumento nas contas de luz e nos preços dos alimentos, prejudicando o bolso dos brasileiros.

Com os níveis de reservatórios em São Paulo, por exemplo, abaixo da média histórica, o Espírito Santo, apesar da situação atual, ainda se encontra em uma posição privilegiada em relação aos demais estados do país.

Fonte: FV




Nome

agricultura,7,ARACRUZ,1,BAIXO GUANDU,1,BRASIL,1,COLATINA,4,dest,1,destaque,260,destaque 2,10,ECONOMIA,3,ESPORTE,21,estado,6,geral,7,Governador Lindenberg,6,JAGUARÉ,2,Linhares,4,LUTO,1,MARILÂNDIA,3,PANCAS,3,Pancas - ES,1,PEDRO CANÁRIO,3,POLÍCIA,25,política,15,Rio Bananal,14,SÃO DOMINGOS DO NORTE,2,SÃO GABRIEL DA PALHA,2,São Roque do Canaã,3,saúde,1,SOORETAMA,1,TRABALHO,1,VILA PAVÃO,5,VILA VALÉRIO,6,
ltr
item
O POPULAR ES: Seca avança pelo estado do ES e deixa a agricultura em alerta
Seca avança pelo estado do ES e deixa a agricultura em alerta
https://1.bp.blogspot.com/-gq0c6ppLpgM/YUHtA5RrEHI/AAAAAAAABDU/xOab0dAQWhUtxslfAkAVo7JjwdrTkR7-gCLcBGAsYHQ/w640-h322/curso-seca.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-gq0c6ppLpgM/YUHtA5RrEHI/AAAAAAAABDU/xOab0dAQWhUtxslfAkAVo7JjwdrTkR7-gCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h322/curso-seca.jpg
O POPULAR ES
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/09/seca-avanca-pelo-estado-do-es-e-deixa.html
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/09/seca-avanca-pelo-estado-do-es-e-deixa.html
true
7047912270549255371
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar