O POPULAR ES
COLATINA

Servidor da Prefeitura de Colatina é preso transportando drogas

 Um servidor da Prefeitura Municipal de Colatina foi preso nesta quinta-feira (19) por suspeita de tráfico de drogas. Junto a ele, outros dois indivíduos também foram detidos. No momento da prisão um deles estava com uniforme da Prefeitura de Colatina.

Após receberem informações de que dois homens identificados como Fabrício João de Amorim e Antônio Alfredo Coutinho estavam realizando transporte e venda de drogas em Colatina, a Polícia Militar começou a monitorá-los. Descobriram que os dois juntamente com outro homem, Phillipe Amorim de Souza, teriam ido buscar entorpecentes em Linhares para serem distribuídos em Colatina e que estavam em um veículo Hyunday HB20, branco.  

A abordagem do automóvel, Hyundai HB20, cor branca, ocorreu na Rodovia ES-248, nas proximidades da empresa Unimarka. Ao serem abordados saíram do automóvel três indivíduos que, ao perceberem a chegada da Polícia Militar, tentaram se dispersar mas foram impedidos.

Em revista pessoal, os três indivíduos Fabrício, Antônio e Philip, não portavam nada de ilícito. Mas no momento que os policiais vasculharam o interior do automóvel, encontraram embaixo do banco do motorista 900 gramas de maconha. Nesse momento foi dada voz de prisão.

Ao serem abordados separadamente, os três suspeitos confirmaram a propriedade da droga, sendo que um deles, Philip, disse que os outros dois não sabiam da existência do entorpecente, pois havia pego uma carona, e ambos desconheciam a existência da droga.

Também no interior do carro havia 845 reais em notas variadas, uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

A Polícia Militar foi investigar se haviam drogas na residência dos três detidos e não encontrou entorpecentes no local, apenas munição de arma de fogo, que um dos detidos confessou que era de sua propriedade.

Os três foram algemados, encaminhados para a Delegacia de Polícia de Colatina, para serem adotadas as ações cabíveis.

O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran ES.

O QUE DIZ A PMC

A Prefeitura de Colatina informa que tomou conhecimento do fato pelos meios de comunicação e aguarda a conclusão do inquérito policial para proceder com a abertura do processo administrativo disciplinar do servidor.