O POPULAR ES
destaque

Operação no trânsito de Rio Bananal apreende 09 motocicletas em situação irregular

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) em Rio Bananal, uma ação do 12º Batalhão da Polícia Militar que resultou na apreensão de 09 motocicletas que estavam trafegando em situação irregular na sede do município. A blitz de fiscalização,  realizada por Militares do DPM de Rio Bananal juntamente com militares do policiamento de trânsito, ocorreu na principal avenida que corta os bairros Santo Antônio e São Sebastião, e de acordo com a polícia, ações similares serão feitas rotineiramente em vários pontos do município nos próximos dias.


De acordo com o novo comandante do DPM - Destacamento de Polícia Militar de Rio Bananal, Sargento Queiroz, as principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram pessoas conduzindo motocicletas sem Carteira de Habilitação e veículos com licenciamento atrasado. Ressaltou ainda que as motonetas conhecida como Shineray, pela nova lei de trânsito,  agora tem que ser emplacada.


O Sargento Queiroz disse ainda que além de fiscalizar, as blitz têm o papel de orientar e conscientizar os condutores. Ele explicou que Rio Bananal tem um problema sério com motocicleta, principalmente em relação ao licenciamento atrasado.


Vale ressaltar que nos últimos meses, Rio Bananal teve várias ocorrências de trânsito inclusive com vítimas fatais. A população a muito tempo vem cobrando melhorias no trânsito do município, e ações como dessa quarta-feira, trás um certo alívio para a população.


Participaram da ação, cinco militares. Durante a referida operação foram abordados 25 automóveis e 40 motocicletas, sendo confeccionado 16 autos de infração.


As motos em situação irregular apreendidas na ação desta quarta-feira foram conduzidas para o pátio credenciado do Detran em Linhares.