O POPULAR ES
PEDRO CANÁRIO

Investimentos de R$ 24 milhões da Cesan deve completar 100% da rede de tratamento de esgoto em Pedro Canário

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), contratou uma empresa especializada para a ampliação do sistema de esgoto sanitário no município de Pedro Canário. Com esse novo investimento, a Cesan, deve completar 100% da cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto na cidade.

A licitação no valor de R$ 24 milhões, foi publicada no diário oficial do Estado, na manhã desta segunda-feira (16), e as obras devem ser executadas em até 30 meses.

O prefeito Bruno Araújo comemorou os investimentos da companhia na cidade.

“Com a parceria do Governo do Estado, temos conquistados bons frutos para o desenvolvimento da nossa cidade. Começamos a semana com essa importante noticia, do avanço da cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário. A extensão da rede de esgoto, e posteriormente o tratamento correto, favorece o meio ambiente e a cima de tudo, traz saúde e qualidade de vida para nossa população” - disse.

Ampliação da Rede:

De acordo com o projeto da Cesan, será construída 01 Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e 08 estações elevatórias de esgoto bruto (EEEB), no Centro, Colina (Gogó do Sapo), São João Batista (Camata), Boa Vista, e próximo a Igreja Católica Matriz. Comtemplando 100% dos bairros de Pedro Canário.