O POPULAR ES
destaque

Deputado Renzo Vasconcelos pede que 2º Pelotão de Rio Bananal continue pertencendo ao 12º batalhão

O deputado estadual Renzo Vasconcelos (PROGRESSISTAS) esteve reunido nesta sexta-feira (27) com o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social Alexandre Ramalho, para tratar de diversos assuntos relacionados a segurança pública dos municípios de Linhares, Rio Bananal, Sooretama e Jaguaré. Entre a pauta está a permanência do 2º Pelotão de Rio Bananal no 12º Batalhão de polícia militar.

Os vereadores de Rio Bananal Vilson Gonçalves e Moita Picoli, fizeram a solicitação ao parlamentar, para que o DPM do município não fosse transferido sua parte administrativa para a Companhia independente que pertence ao município de Jaguaré. O deputado Renzo prontamente mostrou seu compromisso com o município de Rio Bananal, e estará nesta luta, em prol do povo Ribanense.

Vale ressaltar que as medidas anunciadas recentemente pelo governo do Estado do Espírito Santo na área da segurança pública, altera a parte administrativa do 12º batalhão, sediado no bairro José Rodrigues Maciel em Linhares, norte do estado. O 12º Batalhão atendia os municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, e com as mudanças atenderá apenas a grande Linhares.

A criação de novas companhias, como a 18ª sediada no município de Jaguaré,  abrangerá os município de Jaguaré, Rio Bananal e Sooretama. Vale lembrar que nos dois últimos anos, os municípios de Rio Bananal e Linhares faziam parte do 12º batalhão.