O POPULAR ES
destaque

Comerciantes de Rio Bananal cobram mais segurança no trânsito da cidade

Preocupados com o aumento nas estatísticas de acidentes e atropelamentos na cidade, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bananal reuniram autoridades policiais e políticas para cobrar soluções para a falta de segurança no trânsito do município. A reunião aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de julho, e contou com a presença do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Durão (PDT), entre outras autoridades.

A maioria das ocorrências registradas na cidade estaria relacionada a motos. Além dos moradores sofrerem com o barulho excessivo das descargas modificadas tipo kadron, há denúncias de motociclistas que circulam em alta velocidade pelas vias, sem respeitar faixas de pedestres e, em muitos casos, pilotando sem capacete e com mais de uma pessoa na garupa.

Os comerciantes cobram ações mais rígidas de fiscalização, com mais abordagens e blitzes em pontos estratégicos da cidade, além da instalação de radares e câmeras de vídeo-monitoramento, com o objetivo de coibir a transgressão das leis de trânsito.

O encontro teve a participação do comando da Polícia Militar no município e de políticos locais, entre eles o prefeito Edimilson Eliziário (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Judaci Bolsoni (PSB). O deputado Luiz Durão se comprometeu a apoiar em nível estadual as ações locais desenvolvidas no sentido de reestabelecer a ordem e a tranquilidade do povo ribanense.

Fonte: Jornal Norte Capixaba online.