O POPULAR ES
destaque

2º Pelotão de Rio Bananal agora irá pertencer a Companhia independente de Jaguaré, Força Tática passará a atuar no município

As medidas anunciadas pelo governo do Estado do Espírito Santo na área da segurança pública vão alterar a parte administrativa do 12º batalhão, sediado no bairro José Rodrigues Maciel em Linhares, norte do estado. Até o último mês o 12º Batalhão atendia os municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.

A criação de novas companhias como a 18ª sediada no município de Jaguaré,  abrangerá os município de Jaguaré, Rio Bananal e Sooretama, municípios localizados no norte do estado. Vale lembrar que nos dois últimos anos, os municípios de Rio Bananal e Linhares faziam parte do 12º batalhão. Com isso, o 12º batalhão atenderá somente a grande Linhares.

Vale ressaltar que com a criação da companhia independente em Jaguaré, o município passará a contar com o apoio do grupo de Força Tática, que também atenderá os municípios de Rio Bananal e Sooretama.

O município de Rio Bananal que tem um número reduzido de polícia militar em seu plantão, agora receberá um reforço da polícia de força tática, que ajudará no combate da violência no município.

As novas medidas estão dando o que falar entre o a população. Mas para os agentes de segurança, essa medida ajudará e muito no combate do crime nesses municípios.

Fonte: Redação / Governo do ES

Imagem ilustrativa / Bananal online