O POPULAR ES
destaque

DE NOVO: População reclama de buraco em frente a DPM de Rio Bananal



A mais de meses que a população de Rio Bananal reclama de um certo buraco que se formou em frente ao DPM - Destacamento de Polícia Militar, do Bairro São Sebastião, em Rio Bananal, norte do estado.

O vereador Vilson Gonçalves (Republicanos) pela segunda vez faz a indicação no uso de seu tempo regimental na Câmara dos Vereadores, para que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras resolva aquele problema.

''Quero mais uma vez fazer a indicação sobre aquele calçamento em frente ao DPM, eu sempre digo se não quiser me atender, eu o Vereador Vilson não tem problema, mas que atenda a população, pois eles que me pedem. Eu não moro ali perto, não trabalho mais ali no destacamento, quase não vou ali, mas está perigoso aquela situação. Tem bloquetes soltos ali, tem uma lama que fica empossada, quando carro passa quase joga lama quase dentro daquele estabelecimento, então peço que resolvam aquele problema.'' Disse o vereador Vilson.




O QUE DIZ A PREFEITURA

Em conversa com o Secretário de Obras Ademir Laurete, o mesmo nos relatou que o responsável pelo serviço é a Secretaria de Serviços Urbanos.

''Realmente sabemos daquele problema ali, e estarei conversando com o Ferreirinha. O afundamento daquele trecho se dá devido o uso diário na lavagem das viaturas do DPM, então a água se acumula ali na frente, ocasionando aquele afundamento do calçamento. Até peço se os militares desejar lavar as viaturas no lavador da prefeitura, tem meu total apoio, pois antigamente já houve essa questão, de viaturas serem lavadas no lavador da prefeitura, mas pararam não sei porque. O certo ali é realizar o reparo no calçamento e em seguida jogar uma manta asfáltica, para assim diminuir aquele problema.'' Disse o secretário de obras Ademir.

Nossa equipe tentamos contato com o Secretário de Serviços Urbanos, e o mesmo prontamente nos respondeu dizendo que o serviço naquele local seria feito na semana passada, devido há oito servidores da secretaria de serviços urbanos estarem afastado devido ao Covid-19, não foi possível realizar o serviço. 

''Com poucos funcionários ativos para trabalhar fica difícil, pois dia de segunda e terça-feira é dia de ir para o interior recolher o lixo. Então estamos sem saber o que fazer. Inclusive os garis, tem dia que varre uma rua, no outro dia tem que levar eles para varrer outras ruas, tudo por conta dos servidores terem testados positivos para a doença. Então peço a população paciência e garanto que está semana ainda aquele calçamento em frente ao DPM será feito.'' Disse o secretário Ferreirinha.