O POPULAR ES
destaque

Agricultor encontra bicho-preguiça em lavoura de café e solta na mata em Rio Bananal

O agricultor Antônio Malanquini recebeu uma visita inusitada em sua propriedade na localidade de Córrego Mário Freire, interior de Rio Bananal, norte do estado. O fato curioso aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). O gesto foi elogiado nas redes sociais pelos amigos.

Segundo o agricultor na manhã desta segunda-feira seu filho encontrou o animal em um galho de café, em seguida o animal foi entregue ao seu habitat natual.

''Chegamos para trabalhar na lavoura de café, meu filho se deparou com a preguiça pendurada no pé de café. Ele me chamou, pegamos o animal e soltamos em uma mata próxima a nossa propriedade''  Disse o agricultor Antônio.

O gesto do agricultor foi elogiado e parabenizado na redes sociais.

BICHO-PREGUIÇA

O bicho-preguiça, cujo nome científico é Bradypus variegatus, tem como estratégia de sobrevivência os movimentos lentos e silenciosos e a pelagem que se confunde com as árvores, desviando a atenção dos predadores naturais.

Natural da Mata Atlântica e da Amazônia, o bicho-preguiça pode ser encontrado também em outros países da América do Sul e da América Central. Embora ainda não seja considerado um animal em extinção, já está desaparecendo de diversas regiões onde era comum - como no Nordeste brasileiro.

Entre as espécies ameaçadas estão o bicho-preguiça comum e o de coleira, encontrados no Sul da Bahia. O desmatamento é a principal causa do desaparecimento dessas duas espécies, que passam quase todo o tempo de seus 50 anos de vida (em média) em cima das árvores, onde se alimentam de 22 espécies diferentes de vegetação da Mata Atlântica e dormem cerca de 14 horas diárias.