O POPULAR ES
destaque

Vereadores pedem a reforma da casa mortuária de São Sebastião em Rio Bananal.



Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Rio Bananal na última segunda-feira (07), um dos assuntos polêmicos que surgiu durante o uso da tribuna livre pelos vereadores, foi a reforma da casa mortuária de São Sebastião. O local está em péssimas condições de uso.

A indicação de autoria do vereador Faísca du povo (MDB), onde os legisladores Vilson Teixeira, Moita Picoli, Erivelto Ferrarini, entre outros, reforçaram o pedido da mesma, para que o prefeito municipal Edimilson Elisiário, realize a tão esperada obra de reforma do local.

Segundo o vereador Faísca a comunidade de São Sebastião merece uma casa mortuária nova.

''Sugiro que se construa uma casa mortuária nova. Pois acredito que não compensa reformar a que já existe. A administração tem que olhar com carinho para nossa comunidade, escolher um local adequado e construir.'' disse Faísca.

O assunto ganhou força após membros da igreja católica de São Sebastião anunciarem que velórios não poderiam ser mais realizados na casa mortuária ao lado da igreja, devido a situação precária e os riscos notórios existentes no local. Foi informado que as famílias que precisassem velar seus entes, deveriam procurar o ginásio de esportes ao lado da prefeitura, ou a casa mortuária de Santo Antônio.

Ainda não se sabe quando começará as obras de reforma do local.