O POPULAR ES
destaque

Prefeito de Pancas no Espírito Santo, realiza atendimento médico da população de forma voluntária.


Após perder seus médicos em três unidades Básicas de Saúde e não preencher as vagas através de processo seletivo e nem pelo cadastro do Programa Mais Médicos, o  prefeito do município de Pancas, Dr. Sidiclei Giles de Andrade (PDT), acabou assumindo mais uma atividade no município. O prefeito, que é médico ginecologista, passou a atender a população nas unidades descobertas pelos profissionais, de forma voluntária. 

O atendimento está sendo realizado diariamente nas unidades do município, após o expediente normal da prefeitura.

Para a realização desse atendimento, o prefeito da Pancas, assinou um termo de atividade voluntária em conformidade com as orientações do ministério público, garantido assim o papel de colaborador sem remuneração pela função de médico, não onerando os cofres públicos.

A atitude do médico tem sido muito elogiada pelos populares de Pancas, que gostaram de ver o prefeito assumindo o papel que tanto desempenhou em seus mais de 10 anos de profissão.

Dr. Sidiclei disse que o contato com a população é gratificante, e que em uma ocasião, a secretária de um posto não informou aos pacientes que o médico era o prefeito. “As pessoas se assustam, mas acham bastante bacana o nosso envolvimento”, conta o prefeito/médico. 

Além dos atendimentos nas unidades básicas, Dr. Sidiclei realizou atendimentos agendados no hospital do município.