O POPULAR ES
destaque

Indústria de calçados instala centro de distribuição no Espírito Santo


 O governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (03), com representante de empresa líder no segmento de calçados de conforto e moda no País, que anunciou o início de operações da marca no Espírito Santo, com a instalação de um centro de distribuição no município da Serra para atender ao seu canal de e-commerce. Até o final do ano, a estimativa é de que 250 mil pares de calçados sejam distribuídos. Em 2022, esse fluxo deve ser ampliado para alcançar 400 mil pares distribuídos no ano.

O processo de operação no Centro de Distribuição, localizado no Serra Park, por meio de empresa terceirizada começou entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro deste ano, visando a atender à crescente demanda do e-commerce da marca. A vinda para o Estado foi motivada pela existência de polo logístico eficiente, agilidade no processo de abertura e funcionamento da operação, além da concessão de incentivos fiscais, como o Compete-ES. A Usaflex sinalizou que tem planos futuros para o Estado e deve consolidar sua operação em solo capixaba.

"Somos um Estado com boa organização, com ótimo equilíbrio fiscal e temos os instrumentos de atração de investimentos. Temos um Fundo Soberano, sendo o único estado do País, que agora chegou a meio bilhão de reais. Uma parte de nossa receita de petróleo está sendo colocada no Fundo para que possamos atrair empresas e aumentar nossa competitividade. Para vocês que estão instalados em Serra, temos expectativa que o Contorno do Mestre Álvaro traga ainda mais competitividade ao Estado”, afirmou o governador, durante a reunião por videoconferência.


Casagrande também listou outros investimentos no município serrano, como as obras do Trevo de Carapina, que teve o contrato assinado com a empresa vencedora em dezembro passado. “Começamos um investimento importante também em logística na cidade, onde daremos mais mobilidade a quem passa por Carapina. Boa parte dos investimentos do Estado acontece na Serra e os planos de ampliação da empresa são muito bem-vindos. Para que vocês possam ser cada vez mais capixabas”, declarou.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann destacou as potencialidades do Estado, como o equilíbrio fiscal, que permite a consolidação de parcerias para o desenvolvimento econômico, a transparência nas ações e o diálogo constante com o setor produtivo. 

“Desde 2012, alcançamos a Nota A no Tesouro Nacional, com um resultado da condução responsável em eficiência na gestão. Estamos em 5° lugar no Ranking de Competitividade dos Estados e é importante frisar que o Espírito Santo tem a melhor avaliação do Ensino Médio da Rede Pública no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Todos estes aspectos têm sido decisivos para a atração das empresas”, pontuou Hoffmann. 

A fábrica está localizada no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa possui três franquias no Estado, sendo uma em Vitória e duas em Vila Velha e mais 200 pontos de vendas multimarcas espalhados pelos municípios.

O CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva, destacou a importância do diálogo com o Governo do Estado e a aproximação da marca com o mercado capixaba. “Agradecemos todo o envolvimento das autoridades da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), bem como o envolvimento direto do governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, na agilidade para a aprovação estrutural da operação logística no Espírito Santo. Operação essa, inicialmente focada no e-commerce, com potencial expansão de Hub logístico para canais multimarcas e franquias para as regiões Norte e Nordeste”, completou.