Gestante Ribanense alega ter sofrido negligência no atendimento médico no Hospital de Rio Bananal.

COMPARTILHE:

Em Rio Bananal a situação na área da saúde segue tentando se estabilizar, porém sem muito sucesso.

Uma moradora de Rio Bananal  denuncia o mal atendimento médico oferecido na Unidade Mista de Saúde Alfredo Pinto Santana e o descaso dos profissionais com seu estado de saúde nos últimos dias.

Jaqueline Neves de 25 anos está na trigésima oitava semana de gestação e relata que já vem sentindo contrações desde o início dessa semana.

De acordo com a gestante, ao procurar a Unidade Mista de Saúde Alfredo Pinto Santana, além de ter sido mal atendida por profissionais da recepção a mesma não recebeu do médico um encaminhamento para realizar uma cesárea em Linhares.


Em entrevista, Jaqueline relatou que um dos médicos plantonistas que lhe prestou atendimento disse que “Seu bebê nascerá no tempo de Deus”, indignada com essa fala, a paciente foi orientada a procurar a Assistência Social do município para mais esclarecimentos sobre sua situação, a mesma não conseguiu atendimento e foi orientada novamente a dessa vez procurar diretamente a Secretária de Saúde de Rio Bananal Andréia Siqueira.

A gestante foi atendida pela Secretária de Saúde que na tentativa de resolver o problema, se encaminhou até a Unidade Mista de Saúde Alfredo Pinto Santana para conversar pessoalmente com o médico que deveria fornecer o encaminhamento para Jaqueline realiza o parto em Linhares.

O médico se recusou a emitir o documento, alegando que a paciente pode aguardar até o dia 31 de maio para tentar o parto normal.

Durante a entrevista Jaqueline disse que infelizmente já tentou o parto natural na primeira gestão mas que não conseguiu justamente para evitar complicações, sua maior preocupação é com as dores que vem sentindo e com a possibilidade de perder seu filho caso não faça a cesárea a tempo.

Os familiares de Jaqueline também estão preocupados com a situação já que ela não consegue andar sem sentir dores fortes e se encontra em repouso.

A cunhada de Jaqueline disse que está indignada com toda essa situação e com os despreparo dos profissionais de saúde de Rio Bananal na prestação de atendimento médico, “Se nem a Secretária de Saúde conseguiu intervir para ajudar a resolver o problema oque será de Jaqueline?”

O QUE DIZ A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIO BANANAL

Andréia Siqueira disse a nossa equipe que desconhece tal situação e que não recebeu nenhuma paciente para resolver esse tipo de assunto.

A Secretária de Saúde afirmou ainda que não ocorreu nenhum tipo de negligência médica por parte do hospital, já que Jaqueline recebeu atendimento médico sempre que necessário.

Com informações: Jornal O Regional Capixaba

Nome

agricultura,7,ARACRUZ,1,BAIXO GUANDU,1,BRASIL,1,COLATINA,4,dest,1,destaque,256,destaque 2,10,ECONOMIA,3,ESPORTE,21,estado,6,geral,7,Governador Lindenberg,6,JAGUARÉ,2,Linhares,4,LUTO,1,MARILÂNDIA,3,PANCAS,3,Pancas - ES,1,PEDRO CANÁRIO,3,POLÍCIA,25,política,15,Rio Bananal,14,SÃO DOMINGOS DO NORTE,2,SÃO GABRIEL DA PALHA,2,São Roque do Canaã,3,saúde,1,SOORETAMA,1,TRABALHO,1,VILA PAVÃO,5,VILA VALÉRIO,6,
ltr
item
O POPULAR ES: Gestante Ribanense alega ter sofrido negligência no atendimento médico no Hospital de Rio Bananal.
Gestante Ribanense alega ter sofrido negligência no atendimento médico no Hospital de Rio Bananal.
https://1.bp.blogspot.com/-Fvt0QrBPXTs/YKVwFbUz86I/AAAAAAAAANA/Fod58gr28j4sojVqJgCiZ-PS4DfWeHaEQCLcBGAsYHQ/w591-h443/rio_bananal_2-5761424.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-Fvt0QrBPXTs/YKVwFbUz86I/AAAAAAAAANA/Fod58gr28j4sojVqJgCiZ-PS4DfWeHaEQCLcBGAsYHQ/s72-w591-c-h443/rio_bananal_2-5761424.jpg
O POPULAR ES
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/05/gestante-ribanense-alega-ter-sofrido_19.html
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/05/gestante-ribanense-alega-ter-sofrido_19.html
true
7047912270549255371
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar