O POPULAR ES
destaque

Série de homicídios envolvendo funcionários do Frisa em Teixeira gera insegurança e cobrança por justiça na comunidade. Ribanense está entre as vítimas.



Teixeira de Freitas: A comunidade de Teixeira de Freitas está em estado de choque e insegurança após uma série de crimes violentos que vitimaram quatro funcionários do Frigorífico Frisa em diferentes circunstâncias. Todos os casos, que ocorreram entre 2018 e 2024, permanecem sem solução, alimentando a angústia das famílias e a desconfiança da população.


Um rastro de violência:


Em junho de 2018, Gabriel Vieira Aguiar, de 20 anos, foi executado a tiros em frente ao seu apartamento no Bairro Jardim Caraipe. Jovem e trabalhador, sem envolvimento com atividades ilícitas, Gabriel foi morto de forma brutal, deixando um vazio irreparável para seus familiares e amigos.

Em agosto de 2019, o ex-gerente do Frisa, Roque Bianchi, de 55 anos, foi encontrado morto em sua casa no Bairro Eixo Sul. A vítima apresentava diversas perfurações de faca, e a cena do crime indicava luta corporal. O caso, inicialmente tratado como latrocínio, ainda não teve seus autores identificados.



Em junho de 2022, a médica veterinária Crislaine Boldrini Faé, de 29 anos, foi assassinada a tiros em plena luz do dia no Centro da cidade. Perseguida por dois homens em uma motocicleta, Crislaine, que era chefe do Controle de Qualidade do Frisa, foi morta de forma cruel e covarde. A jovem era natural do município de Rio Bananal, norte do Espírito Santo.

O último caso, em março de 2024, vitimou Isaque Carvalho dos Santos, de 45 anos. Funcionário do Frisa, Isaque foi perseguido e morto a tiros no Bairro Castelinho. A motivação e os autores do crime ainda são desconhecidos.





Comunidade em busca de respostas:


A sequência de mortes violentas de funcionários do Frisa gera apreensão e indignação na comunidade. As famílias das vítimas clamam por justiça e respostas, enquanto a investigação dos crimes parece não avançar.


Falta de respostas aumenta a insegurança:

A falta de elucidação dos casos e a aparente falta de pistas contribuem para o clima de insegurança na cidade. A população teme que os crimes continuem acontecendo e que outras pessoas sejam vítimas da violência.

Cobrança por medidas eficazes:

Diante da situação, a comunidade exige das autoridades uma investigação rigorosa e eficaz para que os responsáveis pelos crimes sejam identificados e punidos. A sensação de impunidade precisa ser combatida com ações concretas que garantam a segurança da população.

Um apelo por justiça e paz:

As famílias das vítimas e a comunidade de Teixeira de Freitas esperam que os crimes sejam solucionados e que a justiça seja feita. A paz e a segurança são direitos fundamentais que precisam ser preservados.


Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews