O POPULAR ES
destaque

Comunidade do Primavera pede agilidade na construção do calçamento que está abandonado a meses

Nossa reportagem foi procurada por moradores da Comunidade de Primavera nesta segunda-feira (05/02) para relatar um problema que estão enfrentando desde quando o material chegou a comunidade, para calçar uma rua próximo a escola, porém nada foi feito até o momento e moradores vem enfrentando com muita poeira e quando chove a lama faz com que os moradores nem conseguem trafegar direito no local. 

O assunto foi pautado por alguns vereadores durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (05) com a volta do recesso parlamentar, onde pede agilidade da Prefeitura para forçar a empresa contratada a terminar o serviço, ou que multe a empresa pela demora e contrate uma nova para terminar as obras de pavimentação na localidade.

O calçamento foi adquirido em 2019 através de alguns vereadores, juntamente com o então na época Deputado Estadual Marcos Garcia, o Programa do Governo do Estado ''Calçamento Rural'', onde várias comunidades foram contempladas com o referido programa, sendo elas:  rua Francisco Capelini, Comunidade de Bananalzinho, Comunidade de Primavera, Nossa Senhora das Graças, Timirim e Varjão.



O material para a realização está totalmente abandonado em meio ao matagal conforme fotos enviadas pelos moradores para nossa redação.

Ainda não há um prazo para as obras sejam executadas e concluídas, seja ela por uma empresa privada ou pela própria secretaria de obras e serviços urbanos municipal.

O espaço está aberto caso a prefeitura queira se manifestar: jornalopopulares@hotmail.com