O POPULAR ES
destaque

Prefeitura ou Loteador? Moradores pedem patrolamento de rua sem pavimentação no Bairro Santo Antônio

O Jornal O Popular ES foi procurado na manhã desta segunda-feira (14), por moradores que residem na Rua Clóvis Gerlim no Bairro Santo Antônio, rua não é pavimentada, e os moradores pedem para que as autoridades municipais como vereadores, Prefeito, Secretário de Agricultura olhem a situação de abandono em que se encontra a referida rua.

Nos últimos dias, boa parte das críticas nas redes sociais feitas pelos moradores é em relação as péssimas condições das estradas rurais e ruas sem pavimentação existentes no município de Rio Bananal.

Segundo o morador, a prefeitura já está ciente do problema, mas até o presente momento nada foi feito para ajudar os moradores que residem ali. Segundo ainda o morador, o problema fica ainda pior em períodos chuvosos.

''Quando o tempo está sol, muita poeira e buracos, e quando está chovendo fica difícil subir nesse morro, pois fica muito liso e com muito acumulo de lama.'' disse o morador.

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Agricultura Clésio Buffon, mas o mesmo disse não estar ciente do problema e que ninguém tinha o procurado, e ressaltou que o serviço não seria de competência de sua secretaria.

Procuramos o Secretário de Obras Assis Campi, que nos respondeu que por se tratar de loteamento particular a prefeitura não poderia colocar seu maquinário público para trabalhar em área particular.

Sabemos que os impostos são pago para a prefeitura, porém a mesma não pode trabalhar em loteamento particular por determinação do Ministério Público, diante dos fatos, o Jornal O Popular ES orienta aos moradores a procurarem o proprietário do loteamento para que realize a manutenção necessária.