O POPULAR ES
destaque

Moradores reclamam na demora na realização da testagem para detecção de Covid-19 em Rio Bananal

Quem procurou o ponto de testagem para detecção da Covid-19, na manhã desta quinta-feira (27) precisou de ter muita paciência devido a demora no atendimento. Apenas uma profissional estava disponível para atender toda população. A Secretária de Saúde informou que novas contratações serão feita em breve para atender a demanda no município.

A reportagem do Jornal O Popular ES foi procurada por um morador na manhã desta quinta-feira, relatando a demora no atendimento no ponto de testagem para detecção da Covid-19 em Rio Bananal. O morador que não quis se identificar, nos relatou que no local existia apenas uma profissional para realizar a testagem nos pacientes, e segundo ele, na parte da manhã mais de 30 pessoas estavam no local aguardando atendimento. O morador relatou ainda que em média sete pessoas eram atendidas em um período de uma hora.

Nossa reportagem conversou com a Secretária Municipal de Saúde, Josi Lameira que confirmou a informação do morador sobre ter apenas uma profissional da saúde realizando a testagem nos pacientes. Informou ainda que em breve será contratado mais dois profissionais da saúde para atender no ponto de testagem, e que a demanda aumentou muito nos últimos dias em Rio Bananal. Segundo ainda a secretária, o resultado do teste demora em média 15 minutos para ficar pronto, por isso ocasionando uma determinada demora. Josi falou que o antigo espaço era muito pequeno para atender a população, sem ar-condicionado e que agora o novo espaço suporta uma quantidade a mais de pessoas e por isso mais profissionais serão contratados.

O ponto de testagem para detecção da Covid-19 agora está funcionando no Centro de Desenvolvimento Rural, que fica na Avenida 14 de Setembro, nº 1051, no bairro São Sebastião, próximo a Câmara de Vereadores, das 8h às 17:30h.