O POPULAR ES
destaque

CONQUISTA: Revsol chega em Rio Bananal para melhorias nas estradas do interior

O tão esperado Revsol começou a chegar no município de Rio Bananal e irá ajudar na melhoria das estradas rurais do interior. O produto é considerado uma grande conquista para o município, onde trará mais conforto e segurança para quem transita nas estradas rurais.

Os vereadores Erivelto Ferrarini, Faísca Du Povo, Mica Arpini e Kaleb Viali que lutaram diariamente para que esse sonho se tornasse realidade, e agradecem a população pela paciência durante este quase um ano de espera.

''Em fevereiro de 2021 eu apresentei ao prefeito Municipal Edimilson o produto Revsol para que ele aderisse ao programa do governo do estado ''Novos Caminhos'' no município de Rio Bananal, que seria de grande utilidade para nossos produtores rurais, melhorando nossas estradas e posteriormente ajudando no escoamento da produção. Este programa vem como uma Patrol, um rolo compactador, um trator com grade aradora, um caminhão pipa e caminhão caçamba. A empresa Arcelormittal dará o produto revsol e a assistência técnica para a aplicação correta do produto, e em contra partida, o município entra com os maquinários e o serviço. Rio Bananal está entre os 50 municípios do estado que já adquiriram o produto. Quero agradecer ao apoio da administração em trazer este produto e esperamos atender os pontos mais críticos do município.'' Finalizou Erivelton Ferrarini, ele que foi um dos responsáveis em trazer o tão aguardado revsol para Rio Bananal. 

Com a implantação do CDR Noroeste no município de Marilândia, que faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da empresa junto ao poder público irá ajudar e facilitar o transporte para os municípios vizinhos como Rio Bananal, Vila Valério, Governador Lindenberg, entre outros. 

''Estamos trabalhando a quase um ano para trazer o revsol para nosso município, e sabemos que este produto já existe a mais de 15 anos no mercado, onde vários municípios tiveram o interesse em adquirir o produto para aplicar em suas estradas, porém Rio Bananal estava ficando para trás. A gente percebe que as estradas mais complicadas do município receberá este produto que tem durabilidade de 10 a 15 anos, dependendo da espessura aplicada nas estradas, podendo ser aplicado entre 10cm á 20cm. Quero parabenizar pelo incentivo em buscar este produto, o vereador Erivelto Ferrarini, popular Chibiu, que correu atrás e com o meu apoio, do vereador Kaleb e do Mica Aripini, onde fomos atrás várias vezes em Vitória para agilizar esse processo. Muitos acharam que nunca teríamos este revsol em Rio Bananal, mas depois de muita luta conseguimos, quem ganha é o povo, é os agricultores.'' Disse o vereador Faísca Du Povo.

O transporte será totalmente custeado pela ArcelorMittal. “Estamos celebrando mais um investimento para a região. Com a implantação do Centro, vamos oportunizar mais qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. O escoamento da produção vai ter mais agilidade, a lama e a poeira não existirão mais. Esses investimentos são frutos de um trabalho sério que só foi possível, porque temos um Governo organizado”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

 “Estamos aprimorando a infraestrutura rural do Espírito Santo, criando uma nova e promissora realidade.  A parceria público-privada é fundamental nesse processo. Temos como meta o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, inovação, conhecimento e a melhoria das condições de vida da população capixaba”, salientou o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodigo Vaccari.

A Prefeitura de Rio Bananal recebeu no último sábado (27/11), as primeiras cargas do revestimento de solo conhecido como Revsol que será utilizado em estradas rurais do município, para dar mais segurança e qualidade de vida aos moradores.