O POPULAR ES
destaque

TURISMO: Assinado a ordem de serviço de pavimentação do acesso ao cruzeiro de Alto Liberdade em Marilândia

Foi assinado no último sábado (28) a ordem de serviço para o calçamento da estrada de acesso ao Cruzeiro de Alto Liberdade em Marilândia, noroeste do estado. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de agricultura Paulo Foletto, entre outras autoridade. O calçamento está dentro do programa do governo do estado ''Calçamento Rural'', que visa realizar a pavimentação de estradas, trechos rural ou comunidades do interior dos municípios que não tem pavimento.

Vale ressaltar que o Cruzeiro de alto Liberdade é um dos pontos turísticos mais frequentado nos últimos anos na região noroeste do Estado. O local tem recebido público de até mesmo fora do Estado do Espírito Santo, sendo eles  como de Minas gerais e Rio de janeiro.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, a obra será de quase meio milhão de reais e irá valorizar o agroturismo na região.

''Essa obra é um investimento importante para o município de Marilândia, obra de quase R$500.000,00 que irá beneficiar o agroturismo, o turismo religioso dessa região tão importante para o desenvolvimento de Marilândia, e o noroeste capixaba.'' Finalizou Vaccari.

Na ocasião o prefeito de Marilândia Gutim Astori (PSB) agradeceu ao governador do estado, por autorizar essa importante obra para o turismo do município.

''Quero agradecer ao nosso governador Renato Casagrande, secretário estadual de agricultura Paulo Foletto, e nosso subsecretário de Rodrigo Vaccari pela parceria desse calçamento que vem beneficiar o agroturismo do município de Marilândia. A gente agradece também em nome da Câmara Municipal de Marilândia, que entrou com uma contra partida para nos ajudar na mão de obra desse calçamento. Nosso muito obrigado.'' Finalizou o prefeito Gutim.



O secretário estadual de agricultura, Paulo Foletto, conta sua felicidade em ouvir de um morador da região a importância dessa obra.

''Ouvir do Seo Aguilar Lorencini que estamos realizando um antigo sonho da comunidade de Alto Liberdade é uma alegria muito grande. Isso porque hoje, o governo do estado, por meio da Seag, assinou a ordem de serviço do calçamento rural do trecho que dá acesso a Pedra do Cruzeiro, cartão postal de Marilândia, em Alto Liberdade.


Morando na comunidade há 61 anos, desde que nasceu, Seo Aguilar me contou que se sente honrado com a realização do calçamento. Ele é proprietário da bica de Alto Liberdade e grande incentivador do turismo religioso na cidade. A foto de abertura foi feita com Seo Aguilar na 1ª parada do passeio para a pedra do Cruzeiro. A cabeça da imagem lá no fundo da foto está sendo restaurada e em breve os turistas vão ter novidades na 1ª parada do passeio.

Estiveram na solenidade o subsecretário de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, o vice-prefeito de Marilândia, Warley Arrivabeni, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Guga Passamani, o deputado estadual Dary Pagung, Sandro Marcos Ferrari, vereadores do município e moradores da comunidade.