O POPULAR ES
destaque

Mais uma tragédia em família: Mulher é presa por matar a mãe idosa espancada em Baixo Guandu

Uma mulher de 49 anos, identificada como Lindaura Vieira de Souza, foi presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira (5) por matar a própria mãe, a aposentada Luzia Eccel Vieira. O crime aconteceu dentro de uma residência, em Baixo Guandu. 

De acordo com o delegado Edson Félix, a idosa foi encontrada morta sobre a cama e apresentava vários sinais de espancamento, principalmente no rosto. A filha estava com as mãos sujas de sangue e, segundo a polícia, totalmente alucinada e desorientada. 

O delegado informou também que a suspeita sofre de depressão e brigava constantemente com a mãe porque queria levar o namorado para dentro de casa e a idosa não aceitava. 

Lindaura foi encaminhada para a Delegacia de Baixo Guandu e deverá ser ouvida ainda nesta quinta-feira(5).

MULHER SERÁ AUTUADA POR HOMICÍDIO QUALIFICADO

O delegado vai continuar as investigações ouvindo vizinhos e as outras filhas da aposentada. 

Ele disse que, em seu depoimento, Lindaura disse que tinha constantes brigas com a mãe e que fazia uso de remédio para dormir. 

“Ela foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, por ter sido cometido contra uma vítima idosa, que não teve a mínima chance de defesa”, explicou. Após o encerramento das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público.

ALÉM DESSE CASO, SEMANA TEVE OUTRA TRAGÉDIA EM FAMÍLIA

A morte da aposentada em Baixo Guandu foi a segunda tragédia em família registrada no Espírito Santo. O médico urologista Paulo Oliveira César, de 68 anos, e a esposa Raquel Heringer César, de 61, foram mortos a facadas dentro de um apartamento, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira(4). 

Segundo a Polícia Civil, os assassinatos foram cometidos pelo filho do casal, o estudante de medicina Guilherme Heringer César, de 22 anos. 

Os corpos da família continuam no Departamento Médico Legal de Vitória.

FONTE: ESFALA