Articulação de Marcos Garcia garante retomada da perícia médica do IPAJM em Linhares

COMPARTILHE:

O deputado estadual Marcos Garcia obteve sucesso ao defender, junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), a retomada das atividades da perícia médica em Linhares. A demanda é uma reivindicação antiga de servidores estaduais lotados na cidade e em municípios vizinhos, que atualmente precisam se deslocar até Colatina, São Mateus ou Vitória para passar por uma avaliação médica. 

 A solução em favor dos servidores estaduais veio a partir da articulação política do deputado Marcos Garcia. “Recebemos uma solicitação do vereador Professor Antônio Cesar Machado, de Linhares, e imediatamente apresentamos uma Indicação Parlamentar, requerendo que o Governo do Estado reative o serviço regional de perícia médica no município de Linhares”, explica o deputado.

Credenciamento

O presidente executivo do IPAJM, José Elias do Nascimento Marçal, acolheu a solicitação do deputado ressaltando ser de total interesse do instituto restabelecer o serviço regionalizado de perícia médica em Linhares. “É uma forma de descentralizar o atendimento, evitando a sobrecarga da unidade central em Vitória”. 

 De acordo com o José Elias Marçal, o instituto já iniciou os processos administrativos internos para abertura de edital de credenciamento de profissionais com o objetivo de possibilitar a retomada dos serviços na região. “Com a rede restabelecida, os atendimentos voltarão a ser agendados em Linhares. É preciso que os profissionais fiquem atentos ao edital de credenciamento.”

Dificuldade

O deputado ressalta que a desativação do serviço de atendimento da perícia médica em Linhares gerou uma série de dificuldades para os milhares de servidores públicos estaduais servidores que residem na cidade e nos municípios próximos, como Rio Bananal, Sooretama e Aracruz.

“As unidades regionais mais próximas ficam nos municípios de Colatina e São Mateus, ambos a cerca de 80 km de distância de Linhares. Além de gerar uma sobrecarga nas outras unidades, os servidores ainda precisam arcar com os custos dos deslocamentos. Reativar a perícia médica em Linhares é uma forma de demonstrar o nosso respeito por profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da nossa gente”.



Nome

agricultura,7,ARACRUZ,1,BAIXO GUANDU,1,BRASIL,1,COLATINA,4,dest,1,destaque,249,destaque 2,10,ECONOMIA,3,ESPORTE,21,estado,6,geral,7,Governador Lindenberg,6,JAGUARÉ,2,Linhares,3,LUTO,1,MARILÂNDIA,3,PANCAS,3,Pancas - ES,1,PEDRO CANÁRIO,3,POLÍCIA,25,política,15,Rio Bananal,14,SÃO DOMINGOS DO NORTE,2,SÃO GABRIEL DA PALHA,2,São Roque do Canaã,3,saúde,1,SOORETAMA,1,TRABALHO,1,VILA PAVÃO,5,VILA VALÉRIO,5,
ltr
item
O POPULAR ES: Articulação de Marcos Garcia garante retomada da perícia médica do IPAJM em Linhares
Articulação de Marcos Garcia garante retomada da perícia médica do IPAJM em Linhares
https://1.bp.blogspot.com/-yf3znhjLPY8/YRPtgOoNrZI/AAAAAAAAA4g/Odrl0dMP8HYfearByiwK2Eel6BZyICNTgCLcBGAsYHQ/w640-h366/96de41d6-3316-4dc2-84d4-84340c9d34a5.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-yf3znhjLPY8/YRPtgOoNrZI/AAAAAAAAA4g/Odrl0dMP8HYfearByiwK2Eel6BZyICNTgCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h366/96de41d6-3316-4dc2-84d4-84340c9d34a5.jpg
O POPULAR ES
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/08/articulacao-de-marcos-garcia-garante.html
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/
https://www.jornalopopulares.com.br/2021/08/articulacao-de-marcos-garcia-garante.html
true
7047912270549255371
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar