O POPULAR ES
destaque

Vereador suspeito de envolvimento na morte de Jonas Soprani é recambiado a Linhares

Chegou por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (30/07), na 16ª Delegacia Regional de Linhares o vereador Waldeir de Freitas (PTB), depois de ter sido detido pela polícia civil de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (29/07).

O vereador é suspeito de ser o mandante do crime que vitimou o ativista político Jonas da Silva Soprani no mês passado. O parlamentar chegou em uma viatura da polícia civil, e, de acordo com o delegado chefe da Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, o suspeito será ouvido e depois encaminhado para o presídio.

Há informações de que o parlamentar já dispõe de um advogado para cuidar de sua defesa. 

A prisão do vereador Waldeir de Freitas ocorreu após a 1ª Vara Criminal de Linhares expedir um mandado de prisão na última terça-feira (27/07), dia da chegada do parlamentar em Belo Horizonte para participar do curso de capacitação “Gestão das Organizações Públicas nos Municípios”.

Após a expedição do mandado de prisão, a Delegacia de Homicídios de Linhares fez contato com a polícia civil de Minas Gerais. A polícia mineira, então, ajudou no cumprimento da prisão do parlamentar ocorrida na manhã desta quinta-feira.

Fonte: Norte Notícia