O POPULAR ES
destaque

NOSSA TERRA, NOSSA GENTE: Criador de conteúdos Cleiton de Rio Bananal, viraliza na internet com seus vídeos engraçados

Na estreia do quadro ''Nossa terra, nossa gente'', que busca conhecer um pouco mais da história de vida de algumas personalidade do município de Rio Bananal. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Cleiton dos Santos Gomes de 20 anos, ele que é nascido e criado no município, está bombando nas redes sociais com seus conteúdos engraçados. Atualmente ele trabalha como Lavrador e nas horas vagas se dedica na criação de conteúdos, onde já atingiu mais de 10 mil seguidores em uma das suas contas.

Cleiton conta um pouco mais como tudo começou:

''Comecei a me interessar por comédia bem antes de gravar vídeos, desde os 7 anos já pedia para minha mãe comprar livros de piadas pra mim ler. Alguns anos depois fui me interessar por Stand Up Comedy (que é o que o humorista Thiago Ventura faz hoje em dia), e eu ficava até a meia noite assistindo vários comediantes, e ficava cada vez mais interessado pelo humor.

Em 2016, descobrir o YouTube, que na época Júlio Cocielo e Whindersson Nunes estavam estourados, eu assistia tanto que resolvi começar também, sem saber como fazia , sem saber editar, sem saber falar, resultado, ficou horrível, enrolei o vídeo todo pra tomar dois ovos crus, e no final tive que tomar quatro ovos, porque a câmera estava desligada, por essas e outras resolvi parar.'' Lembra Cleiton.




Seguindo contando sua história e sua trajetória no humor Capixaba, Cleiton depois de desanimar da carreira, algo fez com que ele retornasse para o meio.

''Em 2018 resolvi voltar a gravar, por conta de problemas pessoais, eu estava com princípio de depressão, e para ocupar a mente fiz outro vídeo, e dessa vez não parei. Foi um atrás do outro, e percebi que estava melhorando na edição, no jeito de falar, as piadas encaixavam, no entanto, os resultados não vinham em números, e algumas pessoas me desanimavam com críticas.

Depois de 3 anos no YouTube sem ter resultado parei novamente de gravar, mas a vontade de criar conteúdo sempre voltava, e numa dessas resolvi apostar no Tik Tok (aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos), que em 2020 estava começando a fazer sucesso no Brasil. Comecei a postar vídeos, e em um mês já tinha 1000 seguidores. Fiquei impressionado porque nunca havia tido tanto resultado em outro lugar, daí pra frente logo veio os 5 mil, 7mil seguidores e foi incrível quando chegou aos 10mil.'' ressalta o humorista.


Continuei gravando e vi que poderia fazer mais, então resolvi postar um vídeo de humor para um público mais "gamer", dedicado a quem curte jogos virtuais, e acertei em cheio, o vídeo viralizou fazendo ele chegar em grandes streamers do mercado game (Piuzinho, Rafão Tv, Maka, Muriloso, Delby), fazendo assim eu ter mais de 30 mil seguidores no Tik Tok até o momento, e com essa grande repercussão ganhei uma boa notoriedade e respeito no cenário de criador de conteúdo. E hoje a cada elogio que recebo, eu uso de combustível para produzir mais e mais, e quem sabe conseguir chegar nos 100 mil seguidores no tik Tok.'' Finaliza o jovem Ribanense.




Cleiton nos enviou um de seus vídeos mais engraçados, confira:




Seguem o criador de conteúdo Cleiton em suas redes sociais:
Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZMdCWh6fj/
Youtube: https://youtu.be/2oQlj8zOxk0
Instagram: @cleiton_goomis