O POPULAR ES
PANCAS

Autoridades se reúnem para dialogar sobre ações de fortalecimento da agricultura familiar em Pancas, ES

Representantes da Associação, Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal se  reuniram para dialogar sobre ações que visam o fortalecimento da agricultura familiar dos associados da referida associação localizada no interior de Pancas, noroeste do estado.

O encontro foi realizado nesta terça-feira (20), e contou com a participação de  pequenos produtores rurais, que se dedicam na produção e a comercialização de café conilon na região, e outros produtos agrícolas. O Presidente da Associação Chico Honório, vereador Anderson Couto ''Pêra'', líder do Governo do Prefeito Dr Sidiclei na Câmara Municipal, Wilson Mulinha, assessor da Deputada Estadual Raquel Lessa e Cimá Fubá, assessor do Deputado Federal Evair de Melo estiveram presente neste bate papo.

Além da elaboração de políticas públicas para o fortalecimento da associação, o  Presidente e associados, defenderam a aquisição de novos equipamentos, entre eles trator, caminhão, secador e outros implementos agrícolas, que servirá para diminuir os custos de produção dos agricultores .

“Percebi que a maioria dos produtores tem enfrentado dificuldades para diminuir os seus custos de produção. Isso pode ser facilmente corrigido com o empenho de nossos representantes municipais, estaduais e federais, para que nossa associação possa receber novos equipamentos, vejo o trabalho e dedicação do vereador Pêra, Prefeito Dr Sidiclei, Deputada estadual Raquel Lessa e do Deputado Federal Evair de Melo”. disse o Presidente da Associação Chico Honório .

O encontro foi muito produtivo, e as solicitações vão chegar ao Prefeito Dr Sidiclei, Deputada estadual Raquel Lessa, Deputado Federal Evair de Melo para fortalecimento e conquistas de novos equipamentos para a associação.